História do IEMB

Mensagem mediúnica

 

Em 1926, um grupo familiar se reunia em nossa casa, à Rua Castro Alves, 77, Poço, onde estudávamos o Livro dos Espíritos e realizávamos algumas sessões mediúnicas.

O nosso grupo foi aumentando com outros agregados familiares e amigos que se interessavam pela Nova Doutrina.

E assim, achamos que deveríamos ter um lugar próprio para as nossas reuniões. Foi quando nos mudamos para esta rua, para casa número 53 desta mesma quadra.

Em 1928, foi elaborado o Estatuto e o nosso grupo teve uma estrutura de Entidade Jurídica.

Só em 1932 que iniciamos a construção da nossa sede, esta casa, que continua, até agora, aberta a todos.

Foram fundadores desta Casa os companheiros: Joathan Araújo, Jaime Silva, Francisca Araújo, Armindo Pereira, Benedito Ferreira e Galdino Ramos de Vasconcelos.

O nosso patrono espiritual a quem homenageamos dando nome a nossa casa, foi o nosso mentor espiritual desde os primeiros albores de nossos trabalhos.

Quem foi o nosso patrono? _Foi um professor que viveu na Paraíba na sua última encarnação.

Mais tarde se identificaram como mentores do grupo, os espíritos: José Batista, que foi irmão de Manoel, médico, que orientava os trabalhos no campo do receituário e atendimento médico; e Fernando Montenegro, a quem homenageamos como patrono da nossa Escola, que foi um paladino da Educação em Pernambuco.

Meus caros irmãos, congratulamo-nos com esta data, não só por ser aniversário da nossa Casa mas por tudo que ela já realizou em prol de todos os tipos de necessitados, e por tudo que ela nos oferece como oportunidade de trabalho.

Rendemos graças a Deus por esta Casa ser uma célula viva do Espiritismo Cristão,e por termos sido convidados pelas benesses de nosso Pai e de Jesus, para sermos seus trabalhadores.

Avante, meus companheiros! Não esmoreçam ante os obstáculos que se antepõem para nos levar ao desânimo!

Muitos são os que estão entranhados no mal e nos perseguem com seus propósitos escusos. Mas ainda é bastante significativo, o número daqueles que já encontraram e conhecem o caminho da luz. E estes, como fiéis servidores do Cristo, estão conosco nos ajudando.

Jesus estará sempre conosco e com aqueles que, realmente, querem trabalhar por esta grande causa.

Que Deus abençoe a todos. Que Jesus os ilumine e lhes dê bastante forças para perseverar na fé e nesse caminho.

Um irmão que está crescendo junto com você.

______
Mensagem recebida na Reunião Mediúnica do dia 25 de março de 2002, no Instituto Espírita Manoel Batista.

Comments are closed.